Clique aqui e saiba mais! |
Com isso, inauguramos duas novas linhas de atuação em Santa Catarina --a Frente de Reforma Urbana e a Frente Antiprisional--, ambas protagonistas de alguns dos principais acontecimentos políticos da Grande Florianópolis no final de 2012.
Um deles é a ativa participação do grupo de amigos e familiares de presos nas denúncias contra as torturas dentro dos presídios e de todo sistema carcerário catarinense. O segundo é a Ocupação Contestado, na cidade de São José, reconhecida por recuperar, após 20 anos, esse instrumento de luta política direta na Grande Florianópolis.
Nada disso seria possível sem a ambição e a coragem política de nossa militância e, principalmente, sem a contribuição efetiva de vários companheiros ativistas e militantes independentes ou de outras organizações. Porém, tal avanço trouxe novas tarefas, novas possibilidades e, consequentemente, novas necessidades às Brigadas Populares.
Neste momento três demandas imediatas e urgentes se impõem:
1) Liberação de militantes;
2) Viagem à segunda parte de nosso Congresso Nacional, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de março, no Rio de Janeiro;
3) Construção da sede brigadista, em terreno cedido pelo militante João Gabriel, localizado no bairro da Serrinha.
Por isso, a fim de manter a autonomia política e independência financeira, princípios fundamentais para perseverar nas lutas populares do Estado, decidimos iniciar uma campanha financeira e fortalecer os laços junto a nossos apoiadores. A ideia é construir a Rede Abriga (Rede de amigos brigadistas), que poderá acompanhar mensalmente nossa prestação de contas e a continuidade de nossas ações.
Entre em contato e contribua como puder. Qualquer quantia será muito bem-vinda!
Faça parte da Rede Abriga!
E-mail: brigadaspopulares.sc@gmail.com
Facebook: Brigadas Populares de Santa Catarina
Telefone: 48-9998-2944 (TIM) ou 48-8149-9251 (OI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário