terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BP/SC reune Comissão Estadual

Já está atuando a pleno vapor em Santa Catarina a organização Brigadas Populares, que junta estudantes e lutadores sociais em várias frentes de luta na perspectiva de uma ação concreta na vida da cidade. Buscando superar a apatia e a domesticação, as Brigadas têm como eixo de atuação a construção do socialismo, a defesa do nacionalismo revolucionário e a constituição de uma nova maioria. Nascidas há quase uma década em Belo Horizonte, a partir da discussão do acesso à cidade, as Brigadas se fundiram, no ano passado, com mais algumas organizações que atuavam em outras cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Hoje, se articulam em nível nacional e começam a responder a importantes demandas populares.
Em Santa Catarina já se organizam as Frentes de Reforma Urbana Urbana, de Juventude, Sindical e Anti-Prisional. Já no ano passado as Brigadas Populares realizaram um seminário com boa parte das forças que atuam no campo da luta urbana, fazendo um diagnóstico dos principais focos de resistência e ação na cidade. Agora, no início de janeiro, foi realizado outro seminário, desta vez de formação, buscando fortalecer nos militantes os eixos teóricos que articulam a ação das Brigadas.
Também em janeiro aconteceu a primeira reunião da Comissão Estadual juntando o secretariado de todas as frentes, brigadas e missões. Nesse encontro cada grupo expôs o trabalho que vem desenvolvendo e foram traçadas as linhas de ação para os próximos meses. Uma delas é a criação dos Círculos de Estudos Estratégicos, que vai manter os brigadistas sempre atualizados no campo teórico, uma vez que uma prática sem o estudo sistemático fica perdida no voluntarismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário