segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Brigadas Populares inicia campanha financeira e convida para fazer parte da Rede de Amigos Brigadistas!


Clique aqui e saiba mais!
As Brigadas Populares de Santa Catarina está crescendo: em pouco mais de um ano e meio deixamos de ser apenas um coletivo estudantil da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) para nos tornarmos uma organização política nacional.

Com isso, inauguramos duas novas linhas de atuação em Santa Catarina --a Frente de Reforma Urbana e a Frente Antiprisional--, ambas protagonistas de alguns dos principais acontecimentos políticos da Grande Florianópolis no final de 2012.

Um deles é a ativa participação do grupo de amigos e familiares de presos nas denúncias contra as torturas dentro dos presídios e de todo sistema carcerário catarinense. O segundo é a Ocupação Contestado, na cidade de São José, reconhecida por recuperar, após 20 anos, esse instrumento de luta política direta na Grande Florianópolis.

Nada disso seria possível sem a ambição e a coragem política de nossa militância e, principalmente, sem a contribuição efetiva de vários companheiros ativistas e militantes independentes ou de outras organizações. Porém, tal avanço trouxe novas tarefas, novas possibilidades e, consequentemente, novas necessidades às Brigadas Populares. 
Neste momento três demandas imediatas e urgentes se impõem:

1) Liberação de militantes;

2) Viagem à segunda parte de nosso Congresso Nacional, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de março, no Rio de Janeiro;

3) Construção da sede brigadista, em terreno cedido pelo militante João Gabriel, localizado no bairro da Serrinha.

Por isso, a fim de manter a autonomia política e independência financeira, princípios fundamentais para perseverar nas lutas populares do Estado, decidimos iniciar uma campanha financeira e fortalecer os laços junto a nossos apoiadores. A ideia é construir a Rede Abriga (Rede de amigos brigadistas), que poderá acompanhar mensalmente nossa prestação de contas e a continuidade de nossas ações.

Entre em contato e contribua como puder. Qualquer quantia será muito bem-vinda!
Faça parte da Rede Abriga!

E-mail: brigadaspopulares.sc@gmail.com
Facebook: Brigadas Populares de Santa Catarina
Telefone: 48-9998-2944 (TIM) ou 48-8149-9251 (OI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário