segunda-feira, 24 de setembro de 2012

 
TODO APOIO AOS BANCÁRIOS EM GREVE
BRIGADAS POPULARES DE SANTA CATARINA

A greve nacional dos bancários inicia sua segunda semana com força total, mantendo fechadas mais de 40% das agências espalhadas por todo o país. Os trabalhadores bancários sofrem com a sobrecarga de trabalho, assédio moral, metas abusivas e um dos piores salários relativos para o setor na América Latina e por isso exigem aumento do salário real de 5%, piso salarial de 2.416,38, aumento da participação nos lucros, valorização do auxílio para alimentação e refeição, mais contratações, proteção contra demissões sem justa causa, mais segurança e igualdade de oportunidades entre os funcionários.

O setor financeiro brasileiro, encampado pelos grandes bancos privados é um dos mais rentáveis do mundo, cujos lucros absurdos são ganhos à custa da exploração massiva dos trabalhadores e de toda população que necessita dos serviços bancários. Da mesma forma, os bancos públicos, ao invés de apresentarem uma alternativa acabam fazendo o mesmo jogo dos banqueiros que controlam a Federação Brasileira de Bancos (FENABAN).

A intransigência do Governo e dos banqueiros nas negociações forçou os trabalhadores a radicalizarem seu movimento. As Brigadas Populares se solidarizam e apóiam a luta dos bancários, pois acredita que a mobilização dos trabalhadores é a única força capaz de conquistar avanços necessários na edificação de um país soberano.
Piquete na superintendência regional da Caixa Econômica Federal


Nenhum comentário:

Postar um comentário