quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SPU mantém posição de destinar terreno, mas prefeitura não oferece alternativas de abrigo ao Ginásio

Houve modesto avanço na reunião que aconteceu nesta quarta-feira (31) na sede da Superintendência do Patrimônio da União do Estado de Santa Catarina (SPU), em Florianópolis.

A superintendência manteve a posição de destinar o terreno da avenida das Torres à moradias de interesse social. Atualmente, o terreno pertence à União e está sendo ocupado pela Polícia Rodoviária Federal.

No entanto, para que isso aconteça é necessário autorização do Ministério do Planejamento, que só será obtida mediante a apresentação de um estudo de viabilidade, um orçamento aprovado pela Caixa e outros documentos que deem garantias de que o assentamento das famílias é viável. ´

Dentre os presentes na reunião, somente a AHDC possui condições econômicas e técnicas para apresentar o estudo de viabilidade.

Um fato animador é que já existe um termo de cooperação técnica firmado entre a AHDC, a SPU e a prefeitura de São José com o objetivo de resolver este problema no médio prazo --mas não foram apresentadas soluções imediatas para os desabrigados. 

Estavam presentes representantes da própria superintendência, da prefeitura de São José, da Caixa Econômica Federal, da AHCD (cooperativa de construção), do Movimento Sem Terra, das Brigadas Populares, do Conselho Municipal da Habitação de Interesse Municipal e o vereador recém-eleito, Lino Perez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário